Pesquisa no blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Releitura: Peplum

Olá amoures, hoje eu vim falar sobre o peplum, que foi tendencia em 2012/2013 e em 2014/2015 já é febre e pode permanecer por mais um tempo, para explicar melhor, peplum são saias, vestidos, e blusas que tem um babado na barra, mas o que pouca gente sabe, é que o peplum surgiu a muuuuuuuuuito tempo e não em 2012.
A historia, desse delicado babado que forma na barra das peças, surgiu em 1930, quando as mulheres usavam tecidos sobressalentes e acabava formando uma espécie de saia... Que pode aparecer na parte de baixo de blusas e vestidos.

No ano de 1941, o peplum foi o causador de uma grande revolta, pelo fato de terem problemas financeiros com tecidos e algumas pessoas terem tecidos sobrando em suas peças, na França por exemplo, o tecido "sobrando" foi usado em forma de protesto contra os nazistas. 
Depois de tudo isso, o estilista Christian Dior, trouxe de volta essa moda do peplum em uma jaqueta Bar, com babado no quadril.

O recorte estruturado e muito feminino, era o desejo das mulheres no anos 40 , pois a modelagem valorizava as curvas das mulheres e dava enfase nos quadris, hoje em dia, essa feminilidade está voltando nas peças com babados.

E agora, como sempre, vamos para as dicas, afinal essas peças são lindas e todas devem querer usar e lembre-se sempre vale a pena investir naquilo que gosta, vamos lá!
O peplum aumenta os quadris pelo fato do babado, então não é recomendado para mulheres com quadris largos, porém se você gosta e quer usar, a dica é: cores neutras e salto alto, essas peças dão uma amenizada, mas lembre-se: não quebra o efeito totalmente.  
No caso de blusas, use peças mais justas para combinar, assim vai realçar as curvas do seu corpo.

Meninas esse foi o post de hoje, mostrando que a moda sempre pode voltar, e aproveitem que em 2015 o peplum ainda está com tudo e peguem o seu, lembrando que só devemos usar o que nos faz bem.
Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário